CEO da Bundesliga preocupado com a hegemonia do Bayern Munique

Dá o exemplo de Inglaterra e quer inverter o cenário alemão

• Foto: Reuters

Christian Seifert, diretor executivo do campeonato alemão, explicou que a imagem da Bundesliga está a ser afetada pela falta de competitividade na corrida ao título. O Bayern Munique caminha calmamente para o quinto campeonato consecutivo e o dirigente mostrou-se preocupado.

"O Bayern Munique não tem culpa, mas já são campeões de forma consecutiva há alguns anos, o que não beneficia muito a imagem da competição", frisou o responsável em entrevista à revista 'Kicker'.

Christian Seifert deu como exemplo alguns países europeus onde diz existir mais incerteza na luta pelos respetivos campeonatos e deixou o desejo de inverter o cenário germânico: "Em Inglaterra, no início da época, cinco clubes têm o objetivo de vencer o título. Em Itália são três. Dois em Espanha. Na Alemanha, nenhum dos outros 17 clubes fala em perseguir o Bayern. Isto vai ter de mudar".

Recorde-se que numa entrevista publicada igualmente esta segunda-feira, José Mourinho apontou o dedo ao poderio financeiro do Bayern.

Os bávaros, tetracampões, lideram atualmente a classificação da Bundesliga com 62 pontos, mais 13 do que o Leipzig, segundo classificado.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.