Os dois clubes da Bundesliga perderam nas visitas a Jahn Regensburg e Elversberg, respetivamente
O Colónia e o Bayer Leverkusen foram este sábado eliminados da primeira eliminatória da Taça da Alemanha de futebol por equipas de escalões secundários, o Jahn Regensburg e o Elversberg, respetivamente, que jogaram em casa.
O Colónia caiu aos pés do Regensburg, que milita na Bundesliga 2, prova na qual é um dos líderes ao fim das duas primeiras jornadas, e o Bayer Leverkusen pelo Elversberg, equipa que subiu na época passada à terceira divisão.
O Jahn Regensburg chegou ao fim do tempo regulamentar empatado com o Colónia a dois golos, pelo que foi preciso um prolongamento, no qual não houve golos, e uma série de penáltis, em que a equipa secundária foi mais competente ao concretizar quatro penáltis contra três do seu opositor.
No tempo regulamentar, a equipa da casa chegou a estar a vencer por 2-0, com golos do avançado dinamarquês Andreas Albers e do avançado Prince Owusu, mas o Colónia reduziu antes do intervalo, aos 28, pelo avançado Mark Uth, e já na segunda parte pelo médio austríaco Dejan Ljubicic, aos 63.
O Elvesberg nem necessitou de prolongamento ou penáltis, resolveu a questão no tempo regulamentar, adiantando-se logo no marcador aos dois minutos, pelo médio Jannik Rochelt, mas o Bayer Leverkusen respondeu de imediato, igualando ao minuto cinco, pelo avançado checo Adam Hlozek.
Aos 17 minutos, a equipa local voltou a adiantar-se no marcador pelo avançado costa-marfinense Koffi, o Bayer restabeleceu o empate à meia hora de jogo, pelo médio internacional chileno Charles Aránguiz, mas o Elversberg foi para o intervalo na frente do resultado, graças ao golo do avançado Luca Schnellbacher, aos 37.
Na segunda parte, a equipa da terceira divisão ampliou a vantagem para 4-2, aos 74 minutos, pelo defesa Kevin Conrad, reduzindo o Bayer já perto do fim pelo avançado internacional checo Patrik Schik, aos 89, não evitando, contudo, a derrota e a consequente eliminação.
Noutros dois jogos envolvendo equipas da Bundesliga, o Wolfsburgo sentiu grandes dificuldades no terreno do Carl Zeiss Jena, equipa que milita na Liga Regional Nordeste (quarto escalão), ao vencer por 1-0, marcando o golo do triunfo aos 90+2, pelo avançado egípcio Omar Marmiush.
Já o Bochum, 13º classificado da última edição da Bundesliga, venceu de forma clara, por 3-0, no terreno do Viktoria Berlim, equipa que desceu ao quarto escalão na época transata.
Avançado português saltou do banco aos 84 minutos
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Kasia Lenhardt foi encontrada morta em fevereiro de 2021, apenas uma semana depois do fim do relacionamento
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi