Como as apostas com Klopp mudaram a vida de Lewandowski

Avançado polaco recorda desafios colocados pelo antigo técnico

• Foto: Getty Images

Durante os quatro anos que teve em Dortmund, Robert Lewandowski foi sempre treinado por Jürgen Klopp, um técnico conhecido pela sua forma emotiva de viver os jogos e, também, pelas suas abordagens peculiares de certas situações. Quatro temporadas que, na ótica do avançado polaco, lhe mudaram a vida e fizeram dele um jogador mais completo, a começar desde logo por um jogo que ambos criaram entre si.

"Nos meus primeiros três ou quatro meses de treinos tínhamos um jogo - ele contra o avançado. Era uma aposta entre nós. Nas primeiras vezes, o Klopp ganhava sempre. Depois disso, nem tanto. Pouco tempo a seguir... perdia em todas as vezes. E já não queria jogar mais! Eram 50 euros por jogo e, no final, acabei com lucro. Mas com ele vi, pela primeira vez, a importância do treino", começa por recordar, ao 'The Times'.

"Vi o que tinha de fazer em campo quando não tinha a bola. Vês o Liverpool agora e a forma como jogam em pressão. Foi isso que aprendi com ele. Também melhorou a minha finalização. Quando cheguei ao Dortmund não era muito bom. Ele disse-me para evoluir. Mostrou-me o que tinha de fazer", lembrou.

E, ao que parece, os ensinamentos de Kloop foram, claramente, bem transmitidos. Não tivesse o polaco um total impressionante de 103 golos em 187 partidas, um registo que, diga-se, passou dos 8 tentos da primeira época para 30, 36 e 28 nas seguintes...

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.