Coronavírus: Adeptos do Borussia Dortmund doam mais de 70 mil euros a bares afetados

Verba foi angariada através de um "dia de jogo virtual"

Adeptos do clube de futebol alemão Borussia Dortmund angariaram mais de 70 mil euros para os bares e restaurantes da cidade afetados pela pandemia da Covid-19, anunciou esta segunda-feira aquele emblema da Alemanha.

A verba, um total de 73.611 euros, foi angariada através de um "dia de jogo virtual", em que os adeptos podiam visitar o site do clube, encontrar uma lista dos 86 estabelecimentos que aderiram à medida, e fazer uma doação correspondente ao que consumiriam naquele dia.

Entre as escolhas da iniciativa, que vai continuar nos próximos dias, estão produtos como cerveja, batatas fritas ou cachorros quentes, os produtos mais pedidos em dias de jogo no estádio em Dortmund, que costuma receber, em cada jornada, cerca de 80 mil pessoas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas. O país está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 2 de abril.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.