Clube diz que estão "assintomáticos" e que já foram colocados de quarentena
Três pessoas do Colónia, da Bundesliga, tiveram testes positivos a covid-19 e foram colocados em quarentena, anunciou esta sexta-feira o clube.
"Toda o plantel e equipa técnica, bem como pessoal de bastidores, foram testados na quinta-feira. Três deram positivo, sendo assintomáticos", explica o Colónia, adiantando que "não confirmará os nomes" dos envolvidos, que ficarão agora duas semanas em isolamento domiciliário.
Relacionadas
Quarta-feira, a Liga alemã de futebol (DFL) tinha revelado que vários clubes da Bundesliga tinham começado testes de despistagem.
O campeonato, suspenso desde março, tem o seu reatamento previsto para este mês, sem dia definido. O reatamento ainda precisa da aprovação das autoridades federais, sendo que a Liga afirma estar pronta para o fazer a partir de 09 de maio.
Tim Meyer, que lidera o grupo de trabalho para a covid-19 da federação alemã de futebol, considera que estes casos não minam o processo de reatamento.
"Vemos na vida do dia a dia que o nosso conceito reconhece e reduz riscos numa fase inicial", disse Meyer, em declaração publicada o site do Colónia. "Estaremos sempre em contacto próximo com autoridades sanitárias e peritos médicos, estamos convencidos que teremos profissionais para praticar a sua profissão com a melhor proteção positiva contra a infeção".
Na Bundesliga, também se registou um outro caso positivo em março, no seio do Paderborn.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 233 mil mortos e infetou mais de 3,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Cerca de 987 mil doentes foram considerados curados.
Na Alemanha, o número de casos positivos é de 163 mil, dos quais mais de 6,8 mil morreram.
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Logo aos 5 minutos do jogo da jornada 13 da Bundesliga
Raphaël Guerreiro foi titular nos bávaros
Lateral do Bayern recupera de uma rotura de ligamentos sofrida em março
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais