Covid-19: Governo alemão mantém intenção de autorizar regresso do público aos estádios

Plano passa por garantir que "os padrões de higiene e de distanciamento social sejam respeitados"

• Foto: Site Bundesliga

O governo alemão mantém o objetivo de autorizar o regresso do público aos estádios de futebol, apesar do preocupante aumento de casos positivos de covid-19 nos últimos dias, frisando que o aval dependerá dos planos apresentados pelos clubes.

"Não há obstáculos contra esse regresso [em setembro]. Tudo vai depender se os planos apresentados pelos clubes são convincentes", disse um porta-voz do Ministério do Interior.

Segundo o mesmo porta-voz, o plano passa por garantir que "os padrões de higiene e de distanciamento social sejam respeitados", tanto dentro do estádio como no acesso e à saída das instalações.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) apresentou às 36 equipas do primeiro e segundo escalão um plano para o regresso de público aos estádios na próxima temporada, que irá ser votado na próxima semana.

Esse plano inclui a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a eliminação temporária das bancadas de pé e a redução de bilhetes para os adeptos das equipas visitantes, entre outras medidas.

A DFL quer também que todos os adeptos presentes nos estádios tenham os seus nomes registados numa base de dados, para se poder controlar um possível aparecimento de um foco de contágio do novo coronavírus.

O início da nova temporada Bundesliga está agendado para 18 de setembro, numa altura em que a Alemanha ainda estará numa fase com várias restrições devido ao vírus, período esse que só termina em 31 de outubro, com a possibilidade de ser alongado.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0