Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Decisão do VAR 'obriga' a ir buscar jogadores ao balneário para marcar penálti

Situação insólita aconteceu no duelo entre Mainz e Friburgo

O duelo entre Mainz e Friburgo, que colocou a primeira equipa fora da zona de despromoção, graças a uma vitória por 2-0, ficou marcado por uma situação insólita (e nunca vista) por parte do árbitro da partida.

Tudo sucedeu em cima do apito para o intervalo, quando o juiz deixou passar em claro um penálti a favor dos da casa, por mão na bola de um defensor do Friburgo. O VAR demorou a agir e, conforme o relógio ordenava, o juiz Guido Winkmann deu por terminada a primeira metade e mandou toda a gente para os balneários.

Ora, quando até o próprio Winkmann se encaminhava para o túnel, tudo mudou de figura. O VAR comunicou ao juiz que a situação poderia ser passível de penálti e este colocou, então, o intervalo em 'stand by'. Correu para o outro lado, viu as imagens e não teve dúvidas. Era penálti. Missão seguinte, a mais inesperada. Com vários jogadores já nos balneários, Guido Winkmann ordenou o regresso destes ao relvado, para que fosse então cobrado o penálti correspondente ao Mainz.

Chamado aos onze metros, Pablo de Blasis não acusou o momento e fez o golo, quando o relógio de forma oficial marcava os 45'+7, seguido de novo apito para o descanso - agora o definitivo.
Surgiu o intervalo, agora com os regulamentares 15 minutos, e na segunda parte o mesmo De Blasis fixou o resultado final aos 78', aproveitando da melhor forma um erro grosseiro do guarda-redes Alexander Schwolow, que recebeu um atraso de bola de um colega da defesa e colocou-a nos pés do médio sueco Robin Quaison, o qual, por sua vez, ofereceu o golo ao argentino. 

Tratou-se de uma vitória importante para o Mainz na luta pela manutenção na Bundesliga, três pontos que permitiram à equipa sair da zona de despromoção e subir ao 15.º lugar, trocando de posição justamente com o Friburgo, que é 16.º, ambos com 30 pontos, os mesmos do 14.º, o Wolfsburgo. O 16.º classificado na Bundesliga tem que disputar um playoff com o terceiro da segunda divisão.
Por Lusa
27
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M