Após vencer o aflito Heidenheim, por 3-0
O Eintracht Frankfurt reforçou este domingo a candidatura à Liga dos Campeões da próxima temporada, aumentando a vantagem no terceiro lugar na Bundesliga, após receber e vencer o aflito Heidenheim (3-0), no fecho da 29.ª jornada.
O Frankfurt aproveitou da melhor forma o deslize de sábado do Mainz, agora quinto classificado, no campo do Hoffenheim (2-0), passando a ter uma 'almofada' de cinco pontos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Eintracht Frankfurt passou a somar 51 pontos, agora mais três que o quarto posicionado, que passou a ser o Leipzig.
O triunfo do Frankfurt teve um toque francês, com os gauleses Bahoya, aos 10 minutos, e Ekitike, aos 71', a assinarem ambos o nome da lista dos marcadores, com o capitão Koch a marcar pelo meio, aos 42'.
Esta derrota do Heidenheim veio reforçar a luta pela manutenção da Bundesliga a três, com a formação hoje derrotada em Frankfurt a ocupar o 16.º posto, que dá acesso ao playoff com o terceiro classificado da segunda divisão, com 22. Bochum é antepenúltimo, com 20, e o Kiel continua lanterna-vermelha, com 18.
No outro jogo do dia, num duelo entre equipas do meio da tabela, o Werder Bremen foi vencer ao campo do Estugarda, por 2-0, com um bis do avançado escocês Oliver Burke. O internacional português André Silva esteve em campo nos últimos minutos pelos forasteiros.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua