Avançado português entrou na segunda parte
O Estugarda assegurou esta segunda-feira a permanência na Liga alemã, após voltar a superiorizar-se ao Hamburgo (3-1), com reviravolta, na segunda mão do play-off de acesso à edição 2023/24 do principal escalão.
Depois do 3-0 em Estugarda, face aos golos de Mavropanos, logo no primeiro minuto, Vagnoman, aos 51, e Guirassy, aos 54, o terceiro colocado do segundo escalão tinha a difícil tarefa de inverter o resultado no Volksparkstadion.
O médio Sonny Kittel, aos 6', até começou por dar esperança aos locais, que voltaram a ter o português Daniel Fernandes entre os postes, mas, após o descanso, os visitantes conseguiram a reviravolta, face aos dois remates certeiros de Enzo Milliot (48 e 64), o último com muitas culpas para o guardião luso.
O avançado português Tiago Tomás foi lançado ao minuto 67 na equipa do Estugarda, que fechou o resultado com o golo de Silas (90+7).
O Hamburgo, em nova tentativa de regressar à Bundesliga, competição da qual 'caiu' em 2017/18, ficou, desde então, três vezes em quarto lugar e duas em terceiro [na época passada foi batido pelo Hertha Berlim no play-off].
Estugarda vence por 2-0
Português conquistou um penálti desperdiçado por Angelo Stiller
Reviravolta implacável vale liderança aos alemães no final da 1.ª jornada da Champions
Alemães são adversários do Benfica
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais