Igualdade a três golos (3-3) na receção ao Heidenheim
O Estugarda cedeu este domingo um empate em casa frente ao Heidenheim, a três golos, na 27.ª jornada da Bundesliga, e desperdiçou oportunidade de se aproximar do 2.º lugar e meter pressão sobre o Bayern.
O jogo parecia correr de feição para o Estugarda, que abriu o marcador à beira do intervalo, aos 41 minutos, pelo avançado guineense Serhou Guirassy, e ampliou a vantagem já na segunda parte, aos 53', pelo médio Angelo Stiller.
No entanto, o Heidenheim nunca se entregou, e, com alguma felicidade à mistura, beneficiou de um autogolo do guarda-redes Alexander Nubel, na sequência de um pontapé de canto, para reduzir para 2-1, aos 62 minutos.
Este golo teve o condão de fazer o Heidenheim acreditar que era possível reentrar na discussão do resultado, e a verdade é que marcou dois golos em apenas um minuto, aos 84' e 85', ambos pelo avançado Tim Kleindienst.
Desconcertado com a reviravolta, o Estugarda caiu em cima do Heidenheim na tentativa de, pelo menos, evitar a derrota, o que conseguiu já em tempo de compensação, aos 90'+8 minutos, pelo avançado Denis Undav.
Guirassy e Undav, estão entre os quatro primeiros melhores marcadores da prova, com o guineense no 2.º posto, com 23 golos, só superado pelo inglês Harry Kane, do Bayern, que lidera com 31, e com Undav em 4.º lugar, com 15.
O Estugarda segue em 3.º, com 56 pontos, mas perdeu uma boa oportunidade de se aproximar do Bayern, derrotado por 2-0 no sábado em casa pelo Borussia Dortmund, e que segue em 2.º, com 60, a 13 do líder Bayer Leverkusen.
No outro jogo hoje disputado da Bundesliga, o Augsburgo, 7.º classificado, com 36 pontos, empatou a um golo na receção ao Colónia, resultado que agrada mais ao segundo, que segue em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 19.
A equipa da casa abriu o marcador aos 18 minutos, pelo médio Arne Maier, mas o Colónia empatou aos 33, pelo avançado Davie Selke.
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes