Utilização de 12 jogadores por parte dos bávaros durante 17 segundos
O órgão de disciplina da Federação alemã de futebol (DFB) rejeitou esta sexta-feira uma queixa do Friburgo, que reclamava um triunfo na receção na última jornada ao Bayern Munique, devido à utilização momentânea de 12 jogadores nos bávaros.
O Bayern Munique, que venceu o jogo por 4-1, atuou durante cerca de 20 segundos com 12 jogadores, devido a um erro durante as substituições, com a entrada de Sule e Sabitzer para os lugares de Tolisso e Coman, em que este não se apercebeu e se manteve em campo.
Relacionadas
A situação levou o Friburgo, quinto classificado, a depositar uma queixa na Federação, que, caso lhe fosse dada razão, poderia levar a uma derrota administrativa dos campeões, líderes da 'Bundesliga', com nove pontos de vantagem para o Borussia Dortmund.
A instância da DFB considerou que o "erro não é imputável ao Bayern Munique", mas ao árbitro, que não verificou corretamente as entradas e saídas do terreno de jogo, no momento das duas substituições, aos 86 minutos.
Apesar da decisão agora desfavorável, o Friburgo, que está a três pontos do Leipzig e da última 'vaga' para a Liga dos Campeões, ainda pode recorrer.
O Bayern Munique, que procura o 10.º título consecutivo, soma 66 pontos na 'Bundesliga', contra os 57 do Borussia Dortmund, que é segundo, seguindo-se o Bayer Leverkusen, com 51, e o Leipzig, com 48, enquanto o Friburgo tem 45.
Após ter entrado em rota de colisão com o treinador e de ter sido condenado por posse ilegal de arma
Proposta de renovação já está em cima da mesa
Lateral português termina contrato no final da época
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso