Federação alemã segura Löw

Apesar dos maus resultados

• Foto: EPA

"Saímos daqui com uma derrota, mas o comportamento desta equipa foi um sinal bom e importante." A declaração é de Oliver Bierhoff, antigo internacional alemão e atual diretor desportivo da federação alemã, referindo o jornal alemão ‘Sächsische Zeitung’ que a "federação germânica mantém Joachim Löw sob observação atenta, mas segura o selecionador depois da atitude corajosa e arrojo tático no desafio com a França".

A imagem deixada pela renovada equipa apresentada por Löw levou igualmente a imprensa a elogiar a exibição da primeira metade e a ilibar o técnico da derrota em Paris, por 2-1. Tanto mais porque o golo do triunfo dos campeões do Mundo surgiu na sequência de um penálti inexistente: Matuidi pisou o pé de Mats Hümmels e caiu no chão sem qualquer interferência do capitão da seleção alemã.

Ainda assim, Löw não escapará a uma avaliação rigorosa, essencialmente nos próximos dois jogos: um particular frente à Rússia, a 15 de novembro, e uma ‘final’ contra a Holanda, a 19 de novembro, em que só a vitória evitará que os alemães desçam à 2ª divisão da Liga das Nações. Referência final para as críticas de Dugarry, ex-internacional francês, à seleção alemã: "Como é que Müller joga na equipa? Não joga bem há 4 ou 5 anos. Boateng e Hümmels não correm, têm pernas de madeira."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas