Adversário do Sporting na Champions com tarde para esquecer
O avançado português Tiago Tomás contribuiu este sábado com um golo para a vitória por 5-1 do Wolfsburgo em Leipzig, que foi ultrapassado no terceiro lugar da Liga alemã pelo Bayer Leverkusen, à passagem da 12.ª jornada.
Tiago Tomás colocou os visitantes a vencer por 2-0 logo aos cinco minutos, com um remate de fora da área que ainda foi desviado por um defesa adversário, escassos segundos após o tento inaugural, marcado aos quatro pelo argelino Mohamed Amoura, que bisou, aos 16'.
O dinamarquês Joakim Maehle aumentou para 4-0, aos 64', de pouco valendo o golo do húngaro Willi Orbán, aos 82', já com o português André Silva no ataque do Leipzig, e a equipa anfitriã (que defrontará o Sporting em janeiro de 2025, para a Liga dos Campeões) ainda consentiu mais um, marcado por Kevin Behrens, aos 90'+1.
Enquanto o Wolfsburgo saltou para o sétimo lugar, o Leipzig caiu para quarto e foi ultrapassado no pódio da Bundesliga pelo Bayer Leverkusen, que igualou mesmo o Eintracht Frankfurt (com menos um jogo realizado) na segunda posição, graças ao triunfo no terreno do Union Berlim, por 2-1.
O campeão alemão entrou praticamente a vencer, na sequência golo marcado aos dois minutos pelo neerlandês Jeremie Frimpong, mas o sul-coreano Jeong Woo-Yeong restabeleceu o empate, aos 29', e o Leverkusen foi salvo pelo checo Patrik Schick, que estabeleceu o resultado, aos 71.
O Friburgo impôs-se por 3-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach, num jogo entre equipas que partiam em igualdade pontual, graças aos remates certeiros de Lucas Holer (41' e 63'), do japonês Ritsu Doan (49'), enquanto Tim Kleindienst reduziu para os visitantes (61').
Além de se ter desembaraçado da companhia do Borussia Mönchengladbach, o Friburgo subiu ao quinto posto, ultrapassando provisoriamente o Borussia Dortmund, sexto classificado, e ficando a apenas um ponto de distância do Leipzig e dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
O Bochum perdeu por 1-0 em Augsburgo e permanece como a única equipa sem triunfos na prova, mergulhado na última posição e cada vez mais distante da linha de água, enquanto Werder Bremen e Estugarda registaram o único empate da ronda até momento (2-2).
Ainda hoje, o Bayern Munique, líder destacado da competição, com seis pontos de vantagem sobre o Eintracht Frankfurt e o Bayer Leverkusen, desloca-se ao estádio do Borussia Dortmund para disputar o maior clássico do futebol germânico da atualidade.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua