Gonçalo Paciência e a experiência na Alemanha: «Saí de Portugal para me valorizar»

Avançado do Eintracht Frankfurt diz que Bas Dost o tem ajudado muito no último ano

• Foto: EPA

Em declarações ao programa 'Planeta Eleven', da Eleven Sports, Gonçalo Paciência não esconde que a saída do futebol português para jogar na Alemanha lhe trouxe uma maior visibilidade.  

"Sou mais apreciado agora que saí de Portugal, saí para valorizar", admite o avançado do Eintracht Frankfurt, defensor de que no futebol alemão "é tudo mais disciplinado". "Não se fala dos árbitros, não se discutem lances. Falhar é humano. Os jogadores falham mais do que os árbitros", sustenta, reconhecendo contudo que "a relação treinador/jogador na Alemanha é muito mais distante e fria do que em Portugal."

Paciência garante que está completamente adaptado ao Eintracht, onde chegou no verão de 2018, e esta época conta com 10 golos marcados em 41 jogos. E parte do seu sucesso deve-se a um antigo rival no futebol português. "No início era um choque quando eu brincava no balneário. Agora adoram-me e quando é para a brincadeira eu sou o primeiro a ser chamado. O Bas Dost é um grande jogador, mas acima de tudo uma grande pessoa. Tive grandes resultados a jogar com ele e grande parte do meu sucesso este ano deve-se a ele", afirma o português, que assume ainda o desejo de poder um dia "jogar na Liga inglesa ou na Liga espanhola".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0