Götze falha o resto da temporada devido a um distúrbio metabólico

Dortmund emite comunicado a explicar situação

• Foto: Mario Götze

O futebolista alemão Mario Götze, do Borussia Dortmund, vai falhar o resto da temporada devido um distúrbio metabólico, informou esta quarta-feira o clube que eliminou o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"O grande desafio do jogador é estar totalmente operacional no início da próxima temporada", destacou o clube em comunicado, acrescentando que os tratamentos ao jogador "estão a correr bem".

O médio campeão do mundo pela seleção germânica, de 24 anos, tem vindo a sofrer continuamente de problemas musculares e, após uma ampla investigação, o departamento clínico do Borussia Dortmund atribui a causa a um distúrbio metabólico.

O autor do golo de deu a vitória na final do Mundial2014, frente à Argentina, sempre foi considerado um talento do futebol alemão, mas a sua carreira tem vindo a 'cair' depois do evento realizado no Brasil.

Regressado ao seu clube da altura, o Bayern Munique, Götze começou a perder 'espaço' no clube bávaro, acabando por regressar ao Borussia Dortmund no início desta época.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.