Götze pode estar de volta ao B. Dortmund

Avança para a contratação do antigo ‘traidor’ e Bayern pede 27 milhões de euros

• Foto: Reuters

Depois de ter trocado o Borussia Dortmund pelo rival Bayern Munique em 2013, Mario Götze prepara-se para regressar à equipa onde se formou e de onde saiu como um traidor, apesar de ter deixado 37 milhões de euros nos cofres do clube. No entanto, os tempos na Baviera não foram fáceis para o atacante, sobretudo na última temporada – fez apenas 21 jogos (e 6 golos) em 2015/16 –, e a possibilidade de voltar a casa parece ter falado mais alto, a um ano do final do contrato com o Bayern.

Segundo a imprensa germânica, o facto de Carlo Ancelotti ter deixado antever que não contava com o jogador de 24 anos precipitou a decisão de Götze. O entendimento com o Dortmund foi fácil (vai assinar por cinco anos) e as negociações entre os clubes estão bem encaminhadas, com os bávaros a aceitarem receber 27 milhões de euros para libertarem o médio-ofensivo que deu o título mundial à Alemanha, em 2014 – foi dele o único golo na final com a Argentina, decidida no prolongamento.

Schürrle na calha

Às saídas de Hummels, Gündogan e Mkhitaryan, o conjunto orientado por Thomas Tuchel respondeu com as contratações de Raphaël Guerreiro, Marc Bartra, Sebastian Rode, Ousmane Dembélé, Emre Mor, Mikel Merino e Orel Mangala. E o regresso de Götze não esgota as movimentações neste defeso, pois André Schürrle (Wolfsburgo) está também prestes a assinar. Segundo a imprensa alemã, o antigo extremo do Chelsea deverá custar 32 milhões de euros.

Por José Angélico
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas