Guardiola: «Lahm é uma das pessoas mais especiais da minha vida»

O internacional alemão vai retirar-se no final da presente época

• Foto: EPA

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, não poupou elogios ao alemão Philipp Lahm. O jogador do Bayern já anunciou a sua retirada dos relvados e o treinador catalão não perdeu a oportunidade de mostrar o seu respeito e admiração por Lahm. O antigo técnico dos bávaros fez questão de relembrar os tempo difíceis na Alemanha, nomeadamente a sua adaptação, e como o internacional germânico foi importante durante o seu percurso. 


"Philipp [Lahm] é uma das pessoas mais especiais da minha vida. Não é fácil quando um catalão vai para a Alemanha e tem de aprender o idioma e a cultura do país, e ele ajudou-me muitíssimo dentro e fora de campo. É um dos jogadores mais fantásticos que treinei e também dos mais inteligentes. Consegue jogar tranquilamente até em 10 posições diferentes, entende o jogo perfeitamente. E o mais importante: sei que quando voltar a Munique, para ver os meus amigos, ele estará lá. Vai ser uma perda para o futebol [a sua retirada]. Foi uma honra para mim ser seu treinador. Estou um pouco triste porque acredito que ainda tenha 'futebol nos seus pés'. Espero que permaneça ligado ao futebol o quanto antes, porque pessoas como ele são muito necessárias neste desporto. Jogador excecional, pessoa excecional", declarou o técnico do Man. City.

O capitão do Bayern, de 33 anos, já arrecadou sete Bundesligas - ainda que o mais provável seja vencer a oitava esta temporada antes da sua retirada -, além de uma Liga dos Campeões, o Mundial'2014 pela Alemanha e um Mundial de Clubes, entre outros troféus.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.