Guardiola quer Taça no adeus

Na final frente ao Dortmund

• Foto: EPA

Não acontece sempre mas a final da Taça da Alemanha disputa-se hoje entre as duas principais potências do país. Em Berlim, Bayern Munique e Borussia Dortmund medem forças, numa decisão que assinalará a despedida de Guardiola dos bávaros. O treinador espanhol, que vai rumar ao Manchester City, deseja acabar em beleza, conquistando a sua segunda dobradinha. A concretizar-se, Pep sairá de Munique com sete troféus em três anos.

"Vamos fazer tudo para terminar a época a vencer. É uma final muito intensa na Alemanha, devido à rivalidade. As emoções farão parte do jogo e temos de lidar com isso", observou o espanhol, que deixou rasgados elogios ao rival. "Teremos de derrotar o melhor Dortmund da história. Tuchel vive o futebol. Ele tem essa paixão, essa vontade de querer saber tudo, ser o melhor", sublinhou Guardiola, que voltou a ser confrontado com o facto de deixar o Bayern sem a Liga dos Campeões: "Não sou perfeito. Se em três anos não consegui, agora é altura de chegar outro técnico."

Quebrar enguiço

Já o Dortmund, que é a primeira equipa a atingir cinco finais consecutivas, procura quebrar o enguiço (perdeu as últimas três edições). "Felizmente o Dortmund já está habituado a chegar à final, mas temos de dar o próximo passo. Depois das últimas derrotas, temos de oferecer desta vez um triunfo aos nossos adeptos", disse Thomas Tuchel, lamentando a saída de Guardiola: "Todos viram a revolução que fez no futebol alemão. Deixou um legado e foi uma inspiração para todos. Para ser sincero, vai ser melhor não ter de defrontá-lo mas, por outro, vamos todos sentir a sua falta."

‘Jogo estranho’ para Hummels

E a saída de Hummels, capitão do Dortmund, para o Bayern no final desta época continua a ser um dos temas do dia. "Não posso esconder que será um jogo estranho. Qualquer erro que possa fazer em campo poderá ser mal interpretado e analisado até à exaustão", admitiu o central, esperançado em se despedir com um triunfo.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.