Haaland não pára: os números incríveis da nova máquina de golos da Europa

Depois do hat trick na estreia, agora foram mais dois. Avançado de 19 anos do Dortmund está 'on fire'

Erling Braut Haaland é um dos nomes do momento no futebol europeu. O avançado norueguês, de apenas 19 anos, está a tomar de assalto a Bundesliga e esta sexta-feira voltou a fazer história. Ao bisar na goleada (5-1) do Borussia Dortmund sobre o Colónia, tornou-se no primeiro jogador a fazer cinco golos nos seus dois primeiros jogos nesta competição.

Se na estreia já tinha apontado um hat trick em 23 minutos - o que lhe concedeu o estatuto de pioneiro a saltar do banco e a marcar três vezes no primeiro encontro -, agora foram dois em 22 minutos. No total, tem cinco golos em 61 minutos de utilização na maior prova de clubes na Alemanha. Simplesmente fenomenal!

Contratado por 20 milhões de euros - valor que começa a parecer uma autêntica pechincha - ao RB Salzburgo, Haaland já vinha mostrado serviço na formação austríaca. Principalmente na Liga dos Campeões, onde em seis jornadas apontou 8 golos numa estreia assombrosa. No total, são 33 tentos em somente 24 partidas oficiais esta temporada.

De acordo com os dados da 'GoalPoint', o atacante nórdico chegou à mão cheia de golos em apenas seis remates e... 11 toques na bola. Já a 'ESPN Datos' mostra em que sítios Haaland faturou (sempre na área), a uma média de um tento a cada 11,8 minutos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.