Hamburgo despede antigo campeão europeu após acusações de assédio sexual

Stefan Kuntz era diretor desportivo do clube

Seguir Autor:

Stefan Kuntz, quando era selecionador da Turquia
Stefan Kuntz, quando era selecionador da Turquia • Foto: José Gageiro/Movephoto

O Hamburgo confirmou esta segunda-feira que o diretor desportivo Stefan Kuntz foi demitido na sequência de acusações de assédio sexual, uma história que veio a público através de uma reportagem do 'Bild'. O clube onde jogam os portugueses Daniel Heuer Fernandes, Fábio Vieira e Fábio Baldé revelou que recebeu denúncias de "conduta grave" por parte do antigo jogador em relação a colaboradoras do clube, que foram consideradas "credíveis".

“Em dezembro de 2025, o Conselho de Supervisão do Deparamento de Futebol do Hamburgo recebeu denúncias de conduta grave por parte de Stefan Kuntz. De acordo com as suas responsabilidades, foi iniciada uma investigação, com o apoio de advogados externos, que estão a par das alegações. Após uma análise cuidada, o Conselho considerou as alegações credíveis e decidiu prontamente terminar o vínculo com o membro da estrutura do clube", lê-se no comunicado do emblema da Bundesliga.

Kuntz, que, como jogador, ganhou o Euro'1996 pela Alemanha, já tinha anunciado a saída do clube a 29 de dezembro de 2025, na altura alegando "motivos pessoais". Só após esse momento veio a público a história do 'Bild', que falou com colaboradoras do Hamburgo que acusam o antigo avançado de assédio sexual. Uma delas, afirma que foi até pressionada por este para praticar sexo oral.

O alemão de 63 anos já reagiu, através da redes sociais, negando categoricamente todas as acusações, que apelida de difamação por parte do jornal alemão: "No interesse da minha família e de todos os que me são próximos, já contactei os meus advogados para avançar com uma contra estas acusações falsas e enviesadas".

Stefan Kuntz era diretor desportivo do Hamburgo desde 2024. Antes disso, tinha sido selecionador da Turquia entre 2021 e 2023 e, entre 2016 e 2021, foi selecionador sub-21 da Alemanha. Como jogador, destacou-se ao serviço de clubes como Bochum, Kaiserlautern e Besiktas e alinhou pela Mannschaft em 25 ocasiões, participando no Mundial'1994 e no Euro'1996.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Alemanha
Notícias
Notícias Mais Vistas