O Hertha, que viu o árbitro anular-lhe um golo aos 19 minutos, pelo avançado belga Dodi Lukebakio, adiantou-se no marcador aos 63 minutos, pelo médio francês Lucas Tosart, mas sofreu um duro golpe já em período de compensações, aos 90+4, quando a vitória parecia consumada.
O Hertha Berlim, último classificado da Liga alemã de futebol, foi este sábado despromovido ao ceder um empate em casa a um golo, já em período de compensações, perante o Bochum, na 33.ª e penúltima jornada.
O Hertha, que viu o árbitro anular-lhe um golo aos 19 minutos, pelo avançado belga Dodi Lukebakio, adiantou-se no marcador aos 63 minutos, pelo médio francês Lucas Tosart, mas sofreu um duro golpe já em período de compensações, aos 90+4, quando a vitória parecia consumada. Um golo do central Keven Schlotterbeck, lançado em campo aos 81 minutos, para render o central sérvio Erhan Masovic, deitou por terra o sonho do Hertha de ainda evitar a descida na última jornada.
Nos restantes jogos da 33.ª jornada já disputados, destaque para o triunfo caseiro do Hoffenheim sobre o Union Berlim, por 4-2, o qual lhe garante a permanência no escalão maior do futebol germânico na próxima época, enquanto a equipa da capital, que segue em quarto lugar, com 59 pontos, adiou para a última jornada a decisão quanto a um lugar na Liga dos Campeões.
Quem foi titular no eixo defensivo do Union Berlim foi o central português Diogo Leite, que viu um cartão amarelo aos 35 minutos e acabou substituído no início da segunda parte pelo alemão Timo Baumgartl.
Entretanto, o Bremen, 12.º, com 36 pontos, também a salvo da descida, empatou a um golo na receção ao Colónia, 10.º, com 42, enquanto o Schalke 04, 16.º (lugar que dá acesso ao play-off de manutenção frente ao terceiro classificado do segundo escalão), com 31 pontos, também não foi além de um empate a dois golos, em Gelsenkirchen, perante o Eintracht Frankfurt. Do onze inicial do Eintracht fez parte o lateral direito português Buta, que seria substituído aos 84 minutos pelo francês Dina Ebimbe.
No entanto, o Schalke pode cair nesta jornada para a zona de despromoção direta, caso o Estugarda, 17.º, com 29 pontos, vença na deslocação ao terreno do Mainz, no domingo.
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes