Lahm deseja terminar a carreira na final da Taça da Alemanha

"Seria um excelente fim", admitiu o capitão do Bayern antes da meia-final frente o Dortmund

• Foto: EPA

Com o Bayern Munique já eliminado da Liga dos Campeões - cuja final se disputa a 3 de junho -, Philipp Lahm já não se poderá despedir dos relvados no evento mais importante a nível de clubes na Europa. Ao capitão da equipa bávara resta a ambição de terminar a carreira com uma dobradinha, juntando à conquista da Bundesliga - uma questão de tempo face à vantagem de 8 pontos sobre o Leipzig a quatro jornadas do fim - mais uma Taça da Alemanha. Para isso, terá de eliminar o Borussia Dortmund na quarta-feira e de forma a chegar a final agendada para 27 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.

"Numa meia-final frente ao Dortmund temos sempre a maior das motivações. A final está próxima e o Borussia tem sido o nosso maior rival nos últimos anos. Não existe melhor motivação para nós. Além disso, jogamos em casa, o que torna o jogo ainda mais entusiasmante. E uma final em Berlim traz-nos sempre grandes recordações. É sempre uma grande ambiente. Seria um excelente fim para a minha carreira", afirmou o jogador alemão, de 33 anos, que vai arrumar as botas no termo desta época, sendo a final da Taça o seu último jogo oficial.

Em caso de triunfo frente do Borussia Dortmund, Lahm poderá, assim, disputar a sua oitava final da Taça da Alemanha, sendo que venceu seis das sete que disputou, sempre pelo Bayern. "Joguei lá muitas finais e tive sucesso na maior parte delas", lembrou o experiente lateral germânico, embora deixando o alerta quanto à capacidade do adversário desta meia-final: "O Dortmund tem uma equipa incrivelmente talentosa, especialmente no ataque. Temos que dar 100 por cento."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.