Record

Leipzig perde e cede o segundo lugar na Bundesliga

Visita ao terreno do Friburgo não correu da melhor forma à equipa de Bruma

O Leipzig perdeu este sábado o segundo lugar isolado da Liga alemã e pode atrasar-se na perseguição ao líder, o Bayern Munique, ao ser derrotado por 2-1 no terreno do Friburgo.

Com o português Bruma a titular, o Leipzig inaugurou o marcador aos 66 minutos por intermédio de Timo Werner, mas a equipa da casa empatou, pouco depois, aos 72, por Janik Haberer, e voltou a marcar aos 76 por Robin Koch.

O resultado deixou o Leipzig a 13 pontos do Bayern Munique, que no domingo defronta o Werder Bremen, e em igualdade pontual (31) com o Bayer Leverkusen e o Borussia Mönchengladbach, que triunfaram nos jogos disputados hoje.

O topo da classificação da Bundesliga pode sofrer alterações no domingo caso o Schalke 04 triunfe na receção ao Hannover.

Uma vitória deixará a formação de Gelsenkirchen, atual sexta classificada, isolada no segundo lugar com 33 pontos, mais dois do que o trio composto por Leipzig, Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach.

A jogar em casa, o Mönchengladbach impôs-se ao Augsburgo por 2-0, com um golo de Matthias Ginter, aos 10 minutos, e outro de Thorgan Hazard, aos 90.

O Bayer Lervekusen visitou o goleou o Hoffenheim por 4-1, com golos de Leon Bailey (43), Julian Baumgartlinger (52), Lucas Alario, que bisou (70 e 90+3). O golo do Hoffenheim, que segue na nona posição, foi apontado aos 86 minutos por Adam Szalai.

Num jogo entre equipas do fim da tabela, o Mainz recebeu e venceu o Estugarda por 3-2, num jogo em que esteve a perder desde o minuto 19, depois de um golo de Holger Badstuber.

O Estugarda voltou a marcar já em tempo de descontos, aos 90+1, por Daniel Ginczek, numa altura em que o Mainz já tinha apontado três golos: Yoshinori Muto marcou aos 45+2 e 54, e Gerrit Holtmann 'faturou' aos 64.

As duas equipas seguem empatadas na 14.ª posição, com 20 pontos, mais quatro do que o Werder Bremen, a primeira equipa em zona de despromoção, que no domingo visita o Bayern Munique.

O Eintracht Frankfurt venceu por 3-1 no terreno do Wolfsburgo, num jogo em que chegou ao intervalo a vencer por 2-0 e no qual a equipa de casa jogou reduzida a 10 desde o minuto 67, após a expulsão de Dimata.

Ainda este sábado, o Hamburgo, penúltimo classificado, defronta o Colónia, lanterna-vermelha da prova.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M