Leipzig rejeita saída de Naby Keita para o Liverpool em janeiro

Ralf Rangnick garante que o médio só rumará a Anfield no final da temporada

• Foto: EPA

Naby Keita acertou a transferência do Leipzig para o Liverpool em agosto passado - num negócio de 70 milhões de euros -, mas as três partes concordaram em que o médio se manteria no clube alemão até final da época, altura em que rumaria finalmente a Inglaterra. Agora, com o avolumar dos rumores quanto a uma eventual antecipação da mudança, os responsáveis dos vice-campeões germânicos vieram a público garantir que não estão disponíveis para isso.

"Mesmo que não nos apuremos para os oitavos de final da Liga dos Campeões, não faria qualquer sentido permitir que Naby fosse para o Liverpool mais cedo. Queremos qualificar-nos para a Europa outra vez e precisamos de Naby para o conseguir", lembrou Ralf Rangnick, diretor desportivo do rival do FC Porto, em declarações ao jornal alemão 'Leipziger Volkszeitung'.

Apesar de continuar a ser um dos jogadores mais influentes do Leipzig esta época, o jovem médio de 22 anos tem tido alguns problemas disciplinares (já foi expulso três vezes esta época) e foi mesmo condenado na terça-feira a pagar uma multa monumental (415 mil euros) devido à alegada falsificação de documentos para obter a carta de condução na Alemanha.

Ainda assim, Rangnick não deixou de elogiar o comportamento do jogador natural da Guiné Conacri, que chegou ao Leipzig em 2016. "Claro que vamos apoiar Naby. É muito fácil lidar com ele e é difícil não nos darmos bem com ele. Naby treina bem, joga bem, chega sempre a horas. É muito popular na equipa", frisou o dirigente do clube alemão.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Alemanha
Notícias
Notícias Mais Vistas