O Leipzig vai poder ter nas bancadas do estádio 8.500 espetadores no encontro frente ao Mainz, agendado para o dia 20 de setembro, a contar para a primeira jornada da edição 2020/2021 da Bundesliga.
O clube recebeu a autorização prévia das autoridades locais para ocupar um quinto da Arena Leipzig, mas a permissão fica dependente da evolução do índice de infeção na região.
Atualmente, a taxa é de 3,2 casos novos por semana por 100 mil habitantes e se este valor ficar abaixo de 20, o público poderá regressar ao estádio do Leipzig no jogo inaugural com o Mainz.
Os 8.500 espectadores irão permitir ocupar um lugar em cinco, obedecendo ao protocolo de saúde proposto pela Liga Alemã de Futebol (DFL), sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento. É proibida a venda de álcool e adeptos da equipa adversária.
Vários outros clubes da 'Bundesliga' já solicitaram permissão às autoridades locais para permitir o regresso dos adeptos aos seus estádios, mesmo que em pequeno número, como os casos do Hertha Berlim, Union Berlin, Eintracht Frankfurt e Wolfsburgo.
Antes mesmo do regresso da temporada 2020/21 da liga alemã, a 18 de setembro, alguns estádios germânicos registarão a presença de público para a primeira eliminatória da Taça da Alemanha, a decorrer de 11 a 14 de setembro.
A DFL, promotora da Taça, colocou nas mãos de cada cidade a decisão do regresso do público aos estádios e na ausência de consenso ao nível federal serão as secretarias de saúde regionais ou municipais, que administram as medidas preventivas contra a pandemia de covid-19, que decidem.
Depois do afastamento da Liga Europa
Situação insólita nas rede sociais do clube alemão
Instagram do jogador com reações de jogadores do Benfica e não só
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.