Leipzig vence em Berlim e aproxima-se do líder Bayern

Triunfo sobre Hertha deixa equipa comandada por Julian Nagelsmann a apenas dois pontos dos bávaros

• Foto: Action Images

O Leipzig venceu este domingo por 3-0 na visita ao Herta, em jogo da 22.ª jornada, e capitalizou a derrota do Bayern Munique, colocando-se a dois pontos do líder da Bundesliga.

Poucos dias depois do desaire com o Liverpool (2-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a formação comandada por Julian Nagelsmann inaugurou o marcador aos 28 minutos, através do capitão Marcel Sabitzer.

No segundo tempo, os 'die roten bullen' aumentaram a vantagem por intermédio de dois defesas, o lateral francês Nordi Mukiele, aos 71 minutos, e o central húngaro Willi Orbán, aos 84, e confirmaram o quarto triunfo seguido na Bundesliga.

O Leipzig mantém-se no segundo lugar, com 47 pontos, mas tem agora apenas menos dois do que o líder Bayern Munique (49), que no sábado perdeu por 2-1 em Frankfurt, diante do Eintracht.

De resto, nas duas últimas jornadas, o Leipzig reduziu em cinco pontos a diferença para o Bayern, capitalizando o empate e a derrota averbados pelos bávaros.

Um golo do central Tapsoba, ex-jogador do Vitória de Guimarães, aos 90+3 minutos impediu que o Bayer Leverkusen perdesse no reduto do Augsburgo e assegurou o empate 1-1, depois de Florian Niederlechner ter adiantado o conjunto da casa, aos cinco.

Com apenas duas vitórias nas derradeiras 10 jornadas, os farmacêuticos ficaram mais longe dos quatro primeiros lugares e seguem no quinto posto, com 37 pontos, apenas mais um do que o Borussia Dortmund (36). Já o Augsburgo é 13.º, com 23 pontos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.