André Silva foi suplente utlizado no triunfo por 3-1
O Leipzig venceu hoje o Friburgo por 3-1, no 'duelo' entre segundo e terceiro, e assumiu provisoriamente a liderança da Liga alemã de futebol, com mais três pontos do que o Bayern Munique, que só joga no domingo.
O Leipzig chega, na oitava jornada do campeonato, aos 20 pontos, contra 17 dos bávaros, que ainda vão ter de ir ao terreno do Bochum, o lanterna-vermelha da prova.
O Friburgo tem 15 pontos, um a mais do que o campeão Bayer Leverkusen, que ainda hoje jogará em Bremen.
Com 20 pontos em 24 possíveis, o Leipzig, treinado por Marco Rose, continua a fazer um grande campeonato e hoje mostrou toda a qualidade que tem ao virar o marcador face a um adversário difícil.
Ritsu Doan adiantou o Friburgo aos 15 minutos, após o que o Leipzig esteve imparável no segundo tempo, marcando por Willi Orban (47), Lutsharel Geertruida (58) e finalmente Lois Openda (79).
O português André Silva foi suplente utilizado no Leipzig, entrando em campo aos 65 minutos.
Um dos candidatos que continua a demonstrar grandes dificuldades, sobretudo fora do seu Westfalenstadion, é o Borussia Dortmund, que hoje 'caiu' por 2-1 em Augsburgo.
Com 13 pontos, passam a estar já a sete pontos do líder Leipzig.
O Borussia Dortmund, que ainda só marcou um ponto fora, em quatro jogos, acreditou que era hoje que começava a ganhar como visitante, adiantando-se por Malen, aos quatro minutos.
Depois, um 'bis' do francês Claude-Maurice, aos 25 e 50 minutos, acabou por 'entregar' os três pontos ao Augsburgo, que segue no 11.º lugar da tabela, com 10 pontos.
Também hoje, o Estugarda venceu por 2-1 na receção ao Holstein Kiel, enquanto o Wolfsburgo, com Tiago Tomás na equipa, conseguiu um 'nulo' no campo do St.Pauli.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Líder Bayern Munique pode aumentar a vantagem este sábado
Wesley Snejider aborda polémica no Go Ahead Eagles-Estugarda
Elevado salário do internacional português constitui, no entanto, um entrave às negociações com o Borussia Dortmund
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo