André Silva foi suplente utlizado no triunfo por 3-1
O Leipzig venceu hoje o Friburgo por 3-1, no 'duelo' entre segundo e terceiro, e assumiu provisoriamente a liderança da Liga alemã de futebol, com mais três pontos do que o Bayern Munique, que só joga no domingo.
O Leipzig chega, na oitava jornada do campeonato, aos 20 pontos, contra 17 dos bávaros, que ainda vão ter de ir ao terreno do Bochum, o lanterna-vermelha da prova.
O Friburgo tem 15 pontos, um a mais do que o campeão Bayer Leverkusen, que ainda hoje jogará em Bremen.
Com 20 pontos em 24 possíveis, o Leipzig, treinado por Marco Rose, continua a fazer um grande campeonato e hoje mostrou toda a qualidade que tem ao virar o marcador face a um adversário difícil.
Ritsu Doan adiantou o Friburgo aos 15 minutos, após o que o Leipzig esteve imparável no segundo tempo, marcando por Willi Orban (47), Lutsharel Geertruida (58) e finalmente Lois Openda (79).
O português André Silva foi suplente utilizado no Leipzig, entrando em campo aos 65 minutos.
Um dos candidatos que continua a demonstrar grandes dificuldades, sobretudo fora do seu Westfalenstadion, é o Borussia Dortmund, que hoje 'caiu' por 2-1 em Augsburgo.
Com 13 pontos, passam a estar já a sete pontos do líder Leipzig.
O Borussia Dortmund, que ainda só marcou um ponto fora, em quatro jogos, acreditou que era hoje que começava a ganhar como visitante, adiantando-se por Malen, aos quatro minutos.
Depois, um 'bis' do francês Claude-Maurice, aos 25 e 50 minutos, acabou por 'entregar' os três pontos ao Augsburgo, que segue no 11.º lugar da tabela, com 10 pontos.
Também hoje, o Estugarda venceu por 2-1 na receção ao Holstein Kiel, enquanto o Wolfsburgo, com Tiago Tomás na equipa, conseguiu um 'nulo' no campo do St.Pauli.
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Depois do Liverpool, central do Sporting é agora apontado como alternativa do Bayern para o lugar de Upamecano
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo