Lewandowski é o jogador estrangeiro a marcar mais golos numa época na Bundesliga

Avançado polaco do Bayern Munique já soma 33

• Foto: Reuters

O avançado polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique, tornou-se este sábado no jogador estrangeiro a marcar mais golos numa única temporada na história da liga alemã, destronando a marca do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

Na 33.ª e penúltima jornada da Bundesliga, Lewandowski, de 31 anos, marcou dois golos no triunfo caseiro do Bayern Munique sobre o Friburgo (3-1) e passou a somar um total de 33, número nunca alcançado por um jogador não alemão na competição.

Em 2016/2017, ao serviço do Borussia Dortmund, Aubameyang fez 31 golos.

Lewandowski, que cumpre a sua 10.ª temporada na Bundesliga (as primeiras quatro ao serviço do Borussia Dortmund), juntou-se ainda aos lendários Dieter Muller e Gerd Muller no restrito grupo de jogadores que marcaram 33 ou mais golos na competição em apenas uma temporada.

O recorde pertence mesmo a Gerd Muller, que fez 40, em 1971/72, com o Bayern Munique.

O avançado polaco continua também a ser o terceiro melhor marcador de sempre da Bundesliga, com 235 golos, atrás de Klaus Fischer, segundo com 268, e precisamente de Gerd Muller, primeiro com 365.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.