Lewandowski só sai por 200 milhões

Bayern apenas aceita negociar goleador polaco com quem estiver disposto a pagar fortuna

• Foto: Reuters

‘Lewa’ mas paga! Robert Lewandowski manifestou o desejo de deixar Munique em busca "de um novo desafio na carreira", só que a saída do Bayern tem um preço... elevado: 200 milhões de euros é, segundo o jornal ‘Bild’, o valor exigido pelo campeão germânico para se sentar à mesa das negociações com quem estiver interessado em contratar o avançado de 29 anos, melhor marcador da última Bundesliga, graças aos 29 golos apontados. Em toda a época, o internacional polaco assinou 41 e voltou a ser peça fundamental na campanha da equipa de Jupp Heynckes.

Apesar das credenciais goleadoras, não será fácil encontrar um clube disposto a pagar uma fortuna por Lewandowski, vinculado ao Bayern até 2021. Essa missão ficou entregue a Pini Zahavi, empresário do polaco desde o início do ano e o primeiro a anunciar a intenção do matador em mudar de ares. "Os motivos de Robert não são financeiros, nem têm a ver com um clube específico, porque a maioria dos emblemas de topo gostariam de ter o melhor ponta-de-lança do Mundo", declarou recentemente o agente israelita, que desempenhou papel importante na transferência de Neymar do Barcelona para o PSG, o maior negócio do futebol mundial: 222 milhões de euros.

Desejo antigo de Florentino

Ao ‘Bild’, Zahavi afirmou estar à espera da compreensão dos líderes do Bayern, Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge. "Todos eles tiveram uma grande carreira. Deviam perceber a situação", disse o empresário, que já terá oferecido o avançado a Chelsea, Manchester United, PSG e Real Madrid. E é o emblema espanhol que faz palpitar o coração de Lewandowski.

O internacional polaco é um desejo antigo de Florentino Pérez. Já na época passada Lewandowski fez várias manchetes na imprensa espanhola, mas a transferência para o campeão europeu esbarrou sempre no valor exigido pelo Bayern para o libertar.

O obstáculo permanece, só que agora o presidente do Real Madrid necessita urgentemente de um efeito ‘paracetamol’. Com a ‘casa blanca’ ainda em choque com a saída de Zinedine Zidane, técnico que levou os merengues à conquista de três Champions consecutivas, a contratação de um novo ‘galáctico’ aliviaria a tensão no Bernabéu. Neymar é outro sonho de Florentino Pérez e também neste caso serão precisos muitos milhões para realizá-lo.

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.