O selecionador alemão, Joachim Löw, considera que Julian Nagelsmann, de 29 anos, o técnico que tem feito sensação no
Hoffenheim, pode vir a ser o seu sucessor à frente da Alemanha.
"Talvez seja um dia o selecionador nacional. Tem muita competência, empatia e uma boa ligação com os jogadores. Se continuar como tem feito, penso que vai ser um grande treinador", assinalou o selecionador ao jornal 'Bild'.
Nagelsmann é o mais jovem treinador na história da Bundesliga e na última semana foi eleito o técnico de 2016 na Alemanha.
Löw, de 57 anos, que levou a seleção germânica ao título mundial no Brasil, em 2014, está à frente da equipa desde 2006 e é o treinador de maior sucesso na formação germânica, com 97 vitórias, 25 empates e 23 derrotas em 145 jogos.
Julian Nagelsmann é um dos treinadores em foco no panorama do futebol alemão, depois de na última época ter mantido o Hoffenheim no principal escalão e já nesta estar na quarta posição.
O selecionador alemão lembrou também que Nagelsmann fez do Hoffenheim candidato à qualificação europeia, depois de anos a lutar nas posições de descida, conseguindo otimizar jogadores e integrar outros, sem hipóteses em outras equipas.
Löw tem contrato com a Federação alemã até ao final do Europeu de 2020 e já disse que o seu objetivo é ver a Alemanha revalidar o título mundial, em 2018, na Rússia.