Löw aponta à conquista do Mundial'2018 e do Euro'2020

Treinaodor renovou pela seleção alemã

• Foto: Reuters

O selecionador alemão Joachim Löw disse esta segunda-feira, após prolongar o contrato com a Alemanha até 2020, que o objetivo é vencer as próximas grandes competições internacionais.

"Tenho a mesma motivação do início e sinto a mesma confiança por parte da DFB. O objetivo é repetir na Rússia, em 2018, o sucesso do Rio, em 2014", disse o técnico alemão, que não esquece o Euro'2020. "Além disso há o título europeu. É um desafio especial. Não o conseguimos este ano. Para mim, é um grande objetivo", acrescentou.

O técnico explicou ainda o motivo para ter renovado o contrato com a Federação Alemã de Futebol (DFB): "Temos uma visão e objetivos que queremos atingir no futuro e penso que este momento foi bom para prolongar o contrato", afirmou.

Já o presidente da DFB, Reinhard Grindel, disse que Joachim Löw é o melhor selecionador que a Alemanha podia ter. "Ele é o melhor treinador que podíamos imaginar para a nossa equipa", disse.

"Temos objetivos em comum. Queremos defender o nosso título mundial em 2018 e queremos ser campeões europeus em 2020, depois de termos estado perto este ano em França", concluiu o dirigente.

Com o prolongamento do contrato até 2020, Joachim Löw torna-se o segundo treinador há mais tempo à frente da Mannschaft, só atrás de Sepp Herberger, que foi selecionador da Alemanha durante um total de 20 anos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas