Mario Götze de regresso ao Borussia Dortmund

Após três épocas no Bayern Munique

• Foto: Getty Images

O Borussia Dortmund contratou Mario Götze ao Bayern Munique, confirmando-se assim o que é o regresso do médio ofensivo ao clube onde fez a formação e de onde saíu para os bávaros há três anos, protagonizando uma transferência registada por 37 milhões de euros.

"Quando sai para o Bayern tomei uma decisão consciente, não posso esconder. Três anos depois, com 24 anos, olho para a decisão de forma diferente, compreendo perfeitamente os adeptos que não a aceitaram, mas eu quero convencê-los a todos com o meu desempenho. Quero o melhor para todos: para o clube e para os adeptos do Dortmund", disse Götze esta quinta-feira.

O médio, autor do golo da vitória da Alemanha na final do Mundial'2014, no prolongamento frente à Argentina, vai assinar novo contrato com o Borussia Dortmund e submeter-se a testes médicos nos próximos dias, assinala o clube, que deverá pagar entre 22 e 26 milhões de euros pela transferência.

Götze tinha sido um dos elementos fulcrais nas vitórias do Borussia Dortmund em 2010/11 e 2011/12 e na caminhada para a final da Liga dos Campeões de 2012/13, que perdeu para o Bayern Munique (2-1).

Nas três temporadas ao serviço dos bávaros, Götze conquistou três títulos de campeão alemão e duas Taças da Alemanha, além de um Mundial de Clubes e uma Supertaça Europeia.

O médio tornou-se na sétima contratação do Borussia Dortmund para a próxima época, depois do português Raphaël Guerreiro (ex-Lorient), do dinamarquês Emre Mor (ex-Nordsjaelland), dos espanhóis Marc Bartra (ex-FC Barcelona) e Mikel Merino (ex-Osasuna) e do francês Ousmane Dembelé (ex-Rennes).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.