Mario Götze deixa Borussia Dortmund no final da temporada

Médio perdeu o estatuto de titular esta temporada

O internacional alemão Mario Götze vai deixar o Borussia Dortmund no final da temporada 2019/20, uma decisão que foi "tomada em conjunto", segundo anunciou este sábado o clube no qual alinha o português Raphaël Guerreiro.

"Vamos separar-nos de Mario Götze neste verão. Foi uma decisão mútua e de respeito. Mario é um grande homem", revelou o diretor desportivo do Dortmund, Michael Zork, numa entrevista à Sky Sports alemã.

O médio, de 27 anos, perdeu o estatuto de titular esta temporada e foi utilizado por Lucien Favre apenas em 20 ocasiões, tendo apontado três golos.

O ponto alto da carreira de Götze, que também representou o Bayern Munique durante três épocas, aconteceu na final do campeonato do mundo de 2014, no Brasil, quando apontou o único tento do encontro diante da Argentina, aos 113 minutos, entregando o título à seleção germânica.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0