Antigo central alemão garante que é necessário colocar um travão
Mats Hummels, de 36 anos, é uma das maiores figuras do futebol alemão. Experiente e sincero, o antigo central tornou-se comentador desportivo mas não perdeu a raça que mostrava em campo, aproveitando uma participação na Prime Video para criticar o calendário apertado do futebol mundial.
Depois de relembrar que existem cada vez mais competições, Hummels utilizou o exemplo de Federico Valverde, uruguaio do Real Madrid, para comprovar a sua tese. Recorde-se que em 2024/25 o médio merengue realizou 65 jogos pelo Real Madrid, fora os 15 compromissos com a seleção do Uruguai.
“As coisas estão a chegar ao limite. Continua a ser um tema com o qual o futebol tem de se preocupar realmente. Os jogadores não podem andar completamente esgotados e espremidos pelo calendário”, iniciou.
“Tenho um enorme receio daquilo que pode acontecer nos próximos anos. Muitos, mas mesmo muitos jogadores, estarão impedidos de alinhar em jogos importantes por se encontarem completamente esgotados fisicamente”, explicou depois.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Antigo central alemão garante que é necessário colocar um travão
Escassa utilização na seleção deixa no ar muitas questões
Avançado estreou-se ontem pelo RB Leipzig, com quem assinou em cima do fecho da janela
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele