Pó branco obriga à evacuação da sede do Borussia Dortmund

Operação contou com quase 40 unidades de bombeiros

• Foto: EPA

A sede do Borussia Dortmund teve de ser evacuada esta quarta feira devido a um pacote suspeito que continha pó branco. A operação contou com quase 40 unidades de bombeiros, sendo que oito pessoas entraram em contacto com a substância e tiveram de ser observadas pelas equipas médicas.

O porta voz da equipa alemã confirmou a evacuação total do edifício depois dos alarmes terem disparado por volta das 16 horas, tendo o acesso às instalações estado bloqueado até a polícia informar que o pó em causa era inofensivo, maioritariamente constituído por açúcar. Estas situações são tratadas com a maior precaução possível na Alemanha, devido à possibilidade de ocorrerem atentados terroristas.

"Um grande agradecimento ao corpo de bombeiros de Dortmund. Hoje [esta quarta feira] recebemos um envelope suspeito com pó branco. Por questões de segurança evacuámos totalmente o edifício por uma hora. O pó foi analisado num laboratório móvel. Recebemos os resultados às 17h20: pó de açucar. Neste momento, todo o staff do Borussia já regressou ao trabalho", informou o clube em comunicado oficial.

No passado dia 10, o Real Madrid também enfrentou uma situação semelhante, que se verificou ser igualmente falso alarme.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.