Podolski emocionado no adeus: «Meu pé esquerdo é dávida de Deus»

Avançado despediu-se da seleção com golo do triunfo frente a Inglaterra

A carregar o vídeo ...
Podolski despediu-se da seleção alemã com esta 'bomba'

Perfeito! Podolski despediu-se da seleção da Alemanha marcando o golo do triunfo (1-0) no particular com a Inglaterra. Um argumento mais adequado à ocasião... nem no mais cor-de-rosa dos sonhos! Emocionou-se, recebeu ovação atrás de ovação, foi ‘mimado’ pelos companheiros e adversários, ‘sacou’ fotografias com os fãs. Sempre com um brilho muito especial nos olhos, pois a lágrima teimava em tentar saltar.

A 130ª internacionalização do atacante do Galatasaray, de 31 anos, teve como ponto alto o 49º golo assinado ao serviço da Mannschaft. E que golo! Podolski desferiu um potente remate de meia distância com o pé esquerdo, aos 69’, levando a bola a entrar ao ângulo superior direito da baliza de Hart. O alemão nascido na Polónia nem queria acreditar! Löw fê-lo sair aos 84’.

Um momento emocionante para quem estava no terreno e na bancada. Era o 5º elemento (Lahm, Schweinsteiger, Klose e Mertesacker) da equipa campeã mundial em 2014 a dizer adeus. Era o adeus do 3º melhor marcador da seleção germânica, do 3º jogador com mais internacionalizações.

"Foi como nos filmes! Ganhámos por 1-0 e eu fiz o golo, resolvi a ‘coisa’. O meu pé esquerdo é uma dádiva de Deus! Sei que posso contar com ele muitas vezes! Venho preparando este momento há bastante tempo. Agradeço a Colónia, a Dortmund e à Alemanha. Jamais esquecerei os 13 anos maravilhosos que passei na seleção. Saio... mas estarei sempre por perto", disse um emocionado Podolski. *

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.