Polícia investiga terceira alegação de autoria de ataque ao autocarro do Dortmund

Alegação contém retórica de extrema-direita e menciona Adolf Hitler

• Foto: Reuters

Investigadores alemães estão a examinar uma terceira alegação de autoria do ataque ao autocarro do Borussia Dortmund, que contém retórica de extrema-direita, revelou este sábado o jornal berlinense 'Tagesspiegel'.

O jornal relata que recebeu um e-mail na noite de quinta-feira, de autoria anónima, em que é mencionado Adolf Hitler, palavras contra o "multiculturalismo" e se diz que o ataque de Dortmund foi um "aviso final".

Procuradores federais confirmaram que receberam o correio do jornal.

Três explosões quebraram na terça-feira uma janela do autocarro do Dortmund, causando ferimentos num jogador e num polícia.

No local foram encontradas três cópias de uma nota contendo retórica extremista islâmica, mas as autoridades consideram que esta nota pretende apenas desviar as atenções dos verdadeiros autores. Os promotores também questionam a credibilidade de outra reivindicação 'online', sugerindo um motivo extremista de esquerda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0