Presidente do Bayern Munique diz que o título já não foge

A caminho do quinto campeonato consecutivo

• Foto: Reuters

O presidente do Bayern Munique, Uli Hoeness, afirmou esta quinta feira que o título já não foge ao clube, que lidera com 13 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig, a nove jornadas do termo da Bundesliga.

"As pessoas vão dizer que eu estou a ser arrogante, mas eu digo-lhes que estou apenas a ser realista. Com 13 pontos de vantagem, e 40 golos de avanço, teríamos que perder cinco jogos em nove e os outros [RB Leipzig] ganharem sempre", disse Uli Hoeness.

O presidente do clube bávaro, que falava aos jornalistas em Friedrichshafen, disse que tal cenário não lhe passa sequer pela cabeça e que a vantagem do 'goal-average', superior a 40 golos, "conta como se a diferença de pontos fosse de 14".

Mas, apesar de o RB Leipzig ser o atual segundo classificado, Uli Hoeness considera o Borussia Dortmund, atual terceiro classificado, a 16 pontos do Bayern Munique, o principal adversário.

"Não tenho a menor dúvida. É uma equipa muito jovem [Borussia Dortmund] e de enorme potencial. Estou convencido que se eles mantiverem os seus jogadores, terão brevemente uma grande equipa", disse Hoeness.

O Bayern Munique, do português Renato Sanches, está a caminho do seu quinto título consecutivo na Bundesliga, o que, a acontecer, será um novo recorde. Com 26 títulos, o Bayern Munique é o recordista de títulos de campeão na Alemanha, com larga vantagem sobre o segundo mais titulado, o Nuremberga, com nove campeonatos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.