Record

Pulisic foi o melhor em campo, mas... não tinha idade para receber o prémio

Craque do Borussia Dortmund viveu momento caricato no seu país natal

• Foto: USA TODAY Sports
Diante do Liverpool, Christian Pulisic foi a grande figura do Borussia Dortmund, ao apontar dois dos três golos da sua equipa, que permitiram uma vitória por 3-1 em duelo da International Champions Cup. Olhando para os registos do jogo, e também para a análise feita pelos especialistas, o norte-americano era a escolha perfeita para melhor jogador em campo, mas... não foi bem assim.

Não porque a opinião de quem escolhe tenha sido diferente, mas sim porque Pulisic era... demasiado novo para receber esse prémio da International Champions Cup. Confuso? Passemos a explicar: tudo se deve ao facto de a prova ser patrocinada pela Heineken, uma marca de cervejas, e a lei norte-americana apenas permitir que o consumo de bebidas alcoólicas seja feito por pessoas com mais de 21 anos - Pulisic tem 19.

E como o jogador do Borussia Dortmund não poderia receber a distinção, o prémio acabou por ir para Virgil van Dijk, autor do único golo do Liverpool e que, por ter 27 anos, pode... beber álcool nos Estados Unidos.

Quer isto dizer que, nos jogos que o Benfica disputar nos Estados Unidos, o vencedor do prémio de melhor em campo nunca poderá ser um jovem abaixo dos 21 anos...
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M