Jogador de 24 anos pertencia ao Crystal Palace e na última época atuou no Trabzonspor
O internacional norueguês Alexander Sorloth, que na última temporada esteve emprestado pelo Crystal Palace ao Trabzonspor, assinou contrato por cinco temporadas com o RB Leipzig, anunciou esta terça-feira clube o emblema alemão.
Apesar de o Leipzig, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, não ter revelado os valores envolvidos na transferência, a imprensa alemã adianta que o clube vai pagar 20 milhões de euros ao Crystal Palace, aos quais acrescem dois milhões caso se qualifique para a 'Champions' da próxima temporada.
No entanto, a verba fixa será dividida entre os ingleses e o Trabzonspor, clube em que Sorloth alinhou por empréstimo na época passada e com o qual tinha acordado mais um ano de cedência. Os turcos terão ainda direito a 20% de uma mais-valia futura realizada pelo Leipzig.
Alexander Sorloth, de 24 anos, começou a carreira no Rosenborg, passou por Bodo/Glimt, Groningen e Midtjylland, antes de rumar ao Crystal Palace, em 2017.
Depois de um empréstimo ao Gent, em 2018/19, voltou a ser cedido na última temporada ao Trabzonspor, ao serviço do qual anotou 33 golos, 24 dos quais no campeonato e que lhe valeram o estatuto de melhor marcador da prova.
#WelcømeAlex pic.twitter.com/rTwMFCwTsW
— Die Roten Bullen (@DieRotenBullen) September 22, 2020
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus