Sabe qual o jogador que Schweinsteiger gostava de ver no Bayern?

Se tivesse poder de decisão, médio dos Chicago Fire não teria dúvidas

• Foto: USA Today Sports

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi... Não! Se tivesse poder de decisão no Bayern Munique, o médio Bastian Schweinsteiger escolheria o brasileiro Neymar para vestir a camisola do seu antigo clube. A revelação foi feita esta quinta-feira, numa entrevista ao site internacional 'Goal', na qual expressou toda a sua admiração pelo avançado do Barcelona, tanto pelo aspeto desportivo, mas também pela sua forma de ser.

"É difícil [escolher], mas se me perguntarem que tipo de jogador gostava de ver com a camisola do Bayern, provavelmente diria o Neymar. Mas não sei se ele quer... Sou fã dele. Não apenas no aspeto futebolístico, pelo seu estilo de jogo, mas também pela sua personalidade", começou por dizer o médio, de 32 anos, que jogou entre 2002 e 2015 nos bávaros.

A ligação a Neymar vem de há alguns anos e começou por causa de Dante, seu antigo colega de equipa no Neymar. "[O Dante] estava com ele na seleção e disse-me que o Neymar queria uma camisola minha, pedido ao qual eu acedi. Depois disso, de todas as vezes que nos defrontávamos mostrámos sempre muito respeito um pelo outro. Lembro-me de 2014, quando ganhámos o Mundial, encontrámo-nos por coincidência durante as minhas férias. Passámos algum tempo juntos, foi muito divertido. É um bom rapaz. É o típico brasileiro. Tem um bom coração, é boa pessoa e para mim é um dos melhores do Mundo na atualidade", elogiou.

A finalizar, Schweini admite entender o peso que Neymar tem em cima dos ombros, mas assegura que o avançado tem tudo para chegar ao topo. "Não é fácil para ele, porque todo o Brasil está ansioso por ter um novo Ronaldo ou Ronaldinho. E acredito que no Neymar têm o tipo de jogador que pode atingir tudo o que esses dois tiveram. Espero que um dia seja escolhido como o melhor do Mundo. Desejo-lhe tudo de bom", concluiu.


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.