Schalke 04 ganha em casa e sobe ao quarto lugar

Superou o B. Monchengladbach (2-1)

• Foto: EPA

O Schalke 04 venceu na receção ao Borússia Moenchengladbach por 2-1, na abertura da 27.ª jornada da liga alemã, subindo de quinto para quarto na classificação, por troca com o seu adversário desta sexta-feira.

A primeira parte coincidiu com a melhor fase da partida, com as duas equipas a praticarem um futebol ofensivo e a criarem várias oportunidades para marcarem, mas, por falta de eficácia na finalização e por mérito das defesas, os golos só surgiram após o intervalo.

O primeiro a marcar foi o Schalke 04 aos 59 minutos, através de um autogolo do defesa Hinteregger, ao tentar aliviar um cruzamento curto rasteiro do médio Leroy Sane, após uma incursão deste à linha de fundo.

O Borússia restabeleceria o empate 20 minutos depois, aos 79, pelo jovem defesa dinamarquês Andreas Christensen, numa incursão ao ataque em que apareceu em boa posição na área a bater o guarda-redes da casa, após uma assistência do médio Lars Stindl.

No entanto, o Schalke 04 acabaria por ser feliz quatro minutos volvidos, através de um lance do médio Leon Goretzka, cuja bola rematada de fora da área foi desviada pelo defesa Granit Xhaka, traindo o seu guarda-redes e embatendo no poste mais distante, antes de atravessar o risco de golo.

Com este triunfo, o Schalke 04 subiu ao quarto lugar, com 44 pontos, por troca precisamente com o Borússia Moechengladbach, que desceu para a quinta posição, com menos dois pontos.

Consulte o direto do encontro e a classificação.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.