Peça fundamental na defesa do Wolfsburgo, Vieirinha tem noção de como é complicado tirar o Bayern do poleiro da Bundesliga. No entanto, o internacional português – eleito o melhor lateral da liga alemã na época passada – acredita que os lobos podem dar o passo em frente."Toda a gente sabe do poderio do Bayern, mas a época passada foi fantástica e estamos a trabalhar para repetir esse sucesso. Continuamos a acreditar em nós e queremos muito impedir o tetra do Bayern. Mas não somos só nós. Equipas como Dortmund, Leverkusen e M’gladbach vão fazer tudo para lutar pelo título", contou o defesa a Record.
Para já, o Wolfsburgo conquistou o primeiro título da época, ao derrotar os bávaros na Supertaça, mas Vieirinha relativizou esse triunfo. "Claro que dá muita confiança, até porque é um troféu que o clube nunca tinha conquistado, mas o campeonato é completamente diferente. É uma prova de regularidade", sublinhou.
Pérolas em risco
A duas semanas e meia do fecho do mercado, Vieirinha destaca um fator que será determinante:manter as estrelas. Numa altura em que Kevin de Bruyne, por exemplo, é apontado ao Manchester City, o português reforça a necessidade de garantir a continuidade do núcleo duro do Wolfsburgo. "Fala-se de De Bruyne, Perisic, Rodriguez. A qualidades deles é inegável. Se mantivermos esses jogadores, vamos ser fortes, até porque chegou o Max Kruse. Mas vai ser muito difícil segurá-los por causa das equipas envolvidas", analisou Vieirinha, que renovou, em fevereiro, até 2018.
Sereno regressa ao alto nível
Volvidos dois anos na 2.ª divisão turca, a representar o Kayserispor, Henrique Sereno deu "um grande salto", como o próprio descreve, para o Mainz. Agora, o central ex-portista quer dar provas de qualidade. "Tenho todas as condições para jogar ao mais alto nível. Já aqui estive quando joguei peloColónia e quero corresponder às expectativas", contou o defesa, de 30 anos, a Record.
Sereno, que vai falhar a jornada inaugural após sofrer uma lesão muscular no treino de ontem, revela que o Mainz quer "garantir a permanência e pensar jogo a jogo", além de considerar que o "favorito Bayern" terá de lidar com Wolfsburgo, Dortmund eSchalke 04.
Dortmund tenta voltar à ribalta
A grande surpresa da época passada acabou por ser a campanha do Borussia Dortmund, que até chegou a estar na última posição. Agora sob o comando de Thomas Tuchel, a máquina amarela procura regressar à luta pelo título e para isso apenas fez alterações cirúrgicas no plantel: Immobile foi a única saída de relevo, enquanto Gonzalo Castro, contratado ao Bayer Leverkusen, é a grande novidade.
Quem lançou um forte ataque ao mercado para tentar entrar na luta pelo topo da classificação foi tanto Schalke 04 como Bayer Leverkusen. A equipa deGelsenkirchen vem de um desapontante 6.º lugar e apostou nos jovens Johannes Geis e Matija Nastasic para o meio-campo e defesa, enquanto o Bayer, 4.º classificado, apresenta o chileno Charles Aranguíz como cabeça de cartaz.
A estreia do Ingolstadt
O Ingolstadt pisa terrenos inéditos na sua história, depois de conquistar a 2.ª divisão alemã e subir de escalão pela primeira vez. "Onde for possível correr riscos, de certeza que vamos arriscar e dar tudo o que temos. Vamos mostrar o porquê de termos sido campeões na 2.ª Liga", garantiu o técnico Ralph Hasenhüttl.
Outra das histórias a seguir com atenção é a do Darmstadt, que regressou à Bundesliga 33 anos depois. A equipa de Dirk Schuster subiu da 3.ª divisão para a 1.ª em temporadas consecutivas e agora, a gastar menos de um milhão de euros em transferências, apostou nos jogadores livres e nos dispensados pelos outros clubes. Resta saber se Schuster consegue operar um milagre, a começar frente ao Hannover.
Avançado nigeriano do Leverkusen apresentou avó aos colegas após o empate frente ao Borussia Dortmund
Desaire por 2-1 impede as águias de subir ao sexto posto, que dá lugar à Liga Conferência
Equipa de Grimaldo já não perdia pontos há 8 jogos
Triunfo por 2-0 com golos de Denis Undav e de Guirassy
Treinador português vai assinar por época e meia pelo clube grego
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024