Teinador mais jovem da história da Bundesliga renova até 2021

Julian Nagelsmann tem apenas 29 anos e cometeu a proeza de apurar o Hoffenheim para a Champions

• Foto: EPA

Tim Wiese, antigo guarda-redes da seleção alemã, chamou-lhe 'baby Mourinho', quando, em 2012, com ele se cruzou ao serviço do Hoffenheim. Julian Nagelsmann era, então, adjunto Frank Kramer, cargo que manteve nas equipas técnicas que se lhe seguiram, lideradas por Markus Gisdol e Hubb Stevens, que haveria de substituir a meio da temporada 2015/16.

'Baby Mourinho' salvou o Hoffenheim da despromoção na última jornada e, como num golpe de magia, transformou essa equipa naquela que esteve mais jogos sem perder nas cinco principais ligas europeias, em 2016/17. Tal feito, conjugado com o facto de ter qualificado o emblema alemão, pela primeira vez na sua história, para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, renderam a Julian Nagelsmann a renovação de contrato até 2021.

Aos 29 anos de idade, Nagelsmann é um dos treinadores da moda do futebol germânico, tendo sido já apontado como potencial substituto para Carlos Ancelotti no Bayern Munique ou Joachim Löw na seleção alemã. Para já, parece muito mais concentrado no seu Hoffenheim, na estreia na Champions League e, claro, em treinar, que não hesita em considerar que treinar lhe dá "muito mais prazer do que jogar".

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas