União de Berlim de Carlos Mané empata com Estugarda e sobe pela primeira vez à Bundesliga

Feito histórico para a formação da capital

O União de Berlim garantiu esta segunda-feira, pela primeira vez na sua história, a subida à primeira Liga alemã, ao empatar sem golos na receção ao Estugarda, na segunda mão do 'playoff' de promoção.

A equipa de Berlim acabou beneficiar da regra dos golos fora, em função dos dois que marcou em Estugarda no empate (2-2) da primeira mão e do nulo que se registou hoje entre as duas equipas, para subir à Liga alemã na época 2019/20, levando ao delírio os seus adeptos que invadiram o relvado após o apito final.

Quem não alinhou pelo União de Berlim foi o internacional português Carlos Mané (emprestado pelo Sporting), devido a lesão.

O União de Berlim foi terceiro classificado da II Liga alemã, atrás do Colónia e do Paderborn, primeiro e segundo classificados, que subiram diretamente à Bundesliga, o que lhe conferiu o direito a disputar o 'playoff' frente ao Estugarda, 18º e antepenúltimo classificado da Bundesliga, à frente do Hannover, 19º, e do Nuremberga, 20º, que desceram de divisão.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.