Após a derrota com o líder Bayern Munique, e empates com Schalke 04 e Colónia, a equipa de Berlim empatou este domingo na visita ao Wolfsburgo (1-1), num jogo em que esteve a vencer, mas acabou por consentir o empate já na parte final.
O croata Juranovic, contratado ao Celtic no mercado de inverno, adiantou o Union Berlim, de grande penalidade, aos 72 minutos, mas Patrick Wimmer, que tinha saído do banco dois minutos antes, repôs a igualdade para o Wolfsburgo, aos 84.
A Bundesliga é liderada, agora de forma isolada, pelo Bayern Munique, com 52 pontos, seguido pelo Borussia Dortmund, com 50, e Leipzig, Union Berlim e Friburgo ocupam o terceiro, quarto e quinto lugares, respetivamente, todos com os mesmos 45 pontos.
O Friburgo venceu hoje ao cair do pano o Hoffenheim, por 2-1, com o golo da vitória aos 89 minutos e com os visitantes já reduzidos a 10, por expulsão, com duplo amarelo, de Kabak, mas é quinto, tendo em conta o desempate na diferença entre golos marcados e sofridos.
Já o Hoffenheim somou a sua 15.ª derrota e caiu para a última posição no campeonato, com 19 pontos, menos um do que Schalke (17.º) e Estugarda (16.º), equipas que empataram nesta 24.ª jornada, enquanto o Bochum, que era último, venceu na ronda e subiu a 14ª.
Também hoje, Werder Bremen (11.º) e Bayer Leverkusen (nono) tiveram um duelo de muitos golos, favorável aos 'farmacêuticos' por 3-2, depois de terem estado a perder por 1-0.
Caso o Union Berlin não exerça a opção de compra, os dragões vão apostar na renovação do contrato do central, que acaba em 2024
Sucede a Nagelsmann ao leme do Bayern e faz a estreia com o Dortmund, a sua antiga equipa
Treinador continua na folha de pagamentos do clube até arranjar um novo desafio na carreira. Contrato só termina em 2026
Bávaros confirmam mudança no banco
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Novo capitão da seleção francesa explicou a forma de pensar acerca da liderança
Senol Gunes referiu que o médio inglês se encontrava ausente dos trabalhos da equipa... por estar a chover