Derrotado 3-1 na deslocação a Friburgo
O Estugarda, vice-campeão da Bundesliga, começou este sábado a perder no campeonato alemão, ao ser derrotado 3-1 na deslocação a Friburgo, enquanto o RB Leipzig arrancou com uma vitória por 1-0 na receção ao Bochum.
Um dia depois de o campeão Bayer Leverkusen ganhar em Moenchengladbach, por 3-2, o Estugarda começa já a perder terreno, permitindo ao Friburgo a reviravolta, após um grande golo em remate de bicicleta de Ermedim Demirovic, no segundo minuto.
Perante o jogo muito aquém das expectativas do Estugarda, o Friburgo 'embalou' para uma justa vitória, graças aos golos de Lukas Kübler (26' e 61') e de Ritsu Doan (54').
Julian Schuster, que sucedeu a Christian Streich no comando do Friburgo, consegue assim uma estreia muito promissora no clube da Floresta Negra.
O RB Leipzig, tradicional candidato aos lugares de topo, começou a arrecadar os três pontos com o golo do reforço norueguês Antonio Nusa. Não foi fácil ganhar ao Bochum e foi necessário trabalhar muito para ultrapassar a defesa adversária, o que foi conseguido aos 59 minutos.
Nusa, de 19 anos, foi contratado para o lugar de Dani Olmo, que rumou ao FC Barcelona. Hoje, marcou após quatro minutos em jogo, a passe de Benjamin Cesko.
Na última época, o Bochum esteve perto de descer de divisão e só se manteve entre os melhores depois de afastar no playoff de descida o Fortuna Düsseldorf.
O Hoffenheim ganhou ao Holstein por 3-2, com um hat-trick do croata Kramaric, terminando com empate os outros dois jogos disputados - 2-2 no Augsburgo-Werder Bremen e 1-1 no Mainz05-Union Berlin.
O português Diogo Leite foi um dos defesas da equipa de Berlim.
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua