Vidal ainda não domina língua alemã mas já está a aprender inglês... devido ao Chelsea

Bayern Munique fixou valor do chileno perante a insistência dos blues

• Foto: EPA

O chileno Arturo Vidal transferiu-se para o Bayern Munique em julho de 2015 mas o ano e meio que passou nos bávaros de pouco acrescentou aos quatro em que esteve ao serviço do Bayer Leverkusen no que toca à aprendizagem da língua alemã.

Por isso, é com natural estranheza que o jornal 'El Mercurio' noticia que o médio está a aprender inglês... Porquê? Será devido ao interesse do Chelsea na sua contratação.

O clube inglês procura satisfazer a vontade do treinador Antonio Conte, que trabalhou com o médio na Juventus entre 2011 e 2014, quando deixou o clube de Turim para assumir o cargo de selecionador de Itália.

Agora nos blues, Conte insiste na contratação do internacional chileno e esta determinação, traduzida em contactos, terá levado mesmo o Bayern Munique a fixar o valor pelo qual a transferência poderá ser concretizada: 70 milhões de dólares (mais de 65,21 milhões de euros).

"Há muito tempo que o Chelsea acompanha a carreira de Vidal. É um dos reforços pretendidos por Conte e a administração concorda", avançou um assessor do Chelsea, não identificado, em declarações ao diário chileno, que dá ainda conta de contactos entre o treinador dos blues e o futebolista, os quais se intensificaram nas últimas semanas.

A transferência de Vidal da Juventus para o Bayern Munique ficou registada por 37 milhões de euros, três milhões abaixo do valor de mercado atual do futebolista de 29 anos.



Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.