Vieirinha: «Portugal pode brilhar no Europeu de França»

Quer ajudar Wolfsburgo a subir na classificação e a seguir em frente na Champions

O internacional português Vieirinha, uma das referências dos alemães do Wolfsburgo, prepara em Lagos a segunda metade da época, que terminará com o Europeu de França, prova na qual o jogador deseja estar presente. "Importa trabalhar bem no clube, para depois merecer a confiança do treinador. Tenho sido chamado à Seleção com regularidade e não escondo que é um objetivo estar em França", referiu Vieirinha após o primeiro treino no Algarve, onde a equipa vai estagiar até ao dia 16.

"O apuramento começou mal mas depois da derrota caseira com a Albânia fizemos um percurso soberbo, só com vitórias. E nos jogos particulares registámos também resultados positivos, batendo adversários a que não ganhávamos há muito tempo. Isso deixa-nos confiantes e esperançados", acrescentou Vieirinha, destacando o papel de Fernando Santos: "Tem transmitido muita motivação ao grupo, fazendo os jogadores acreditarem no seu valor, e isso ajudou-nos muito na qualificação. Na fase final, o nosso grupo não é dos mais difíceis, no plano teórico, mas teremos de encarar todos os compromissos com seriedade, pois sabemos que se estivermos ao nosso melhor nível reuniremos todas as condições para chegarmos longe e brilharmos no Europeu."

Crescer na Bundesliga

O Wolfsburgo vem de uma primeira parte da época com sabor agridoce: a equipa brilhou na Liga dos Campeões, ganhando o seu grupo, à frente de PSV Eindhoven, Manchester United e CSKA Moscovo, mas na Bundesliga encontra-se num modesto 7º lugar.

"Produzimos exibições brilhantes na Champions, perante adversários de reconhecida qualidade, em duelos muito intensos, e foi difícil conciliar a exigência desses compromissos com a enorme competitividade que está sempre presente nos compromissos da Bundesliga", lembrou Vieirinha, justificando, assim, a produção aquém do esperado na Bundesliga.

"Queremos subir na classificação e creio que isso irá suceder, pois temos várias equipas a curta distância pontual", frisou o jogador que, contudo, pretende ajudar o Wolfsburg a chegar "o mais longe possível" na Liga dos Campeões: "Toda a gente pensa que será fácil com o Gent mas eles afastaram o Valencia e o Lyon. Será uma eliminatória muito dura."

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Alemanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.