E. Frankfurt despede treinador: Xabi Alonso e Roger Schmidt apontados à sucessão

Dino Toppmoeller abandona E. Frankfurt
• Foto: EPA

O Eintracht Frankfurt comunicou este domingo o despedimento de Dino Toppmöller das funções de treinador da equipa principal, que abandona o clube ao fim de dois anos e meio. O alemão de 45 anos não resistiu a uma sequência de maus resultados, depois de empatar (3-3) com o Werder Bremen e somar apenas um triunfo nos últimos nove encontros. Depois de na época passada ter conseguido levar equipa ao pódio, com um honroso 3.º lugar, esta temporada encontra-se no 7.º lugar da Bundesliga.

A confirmação deste despedimento surge numa altura em que se começam a especular potenciais sucessores e um deles... ainda agora entrou no mercado. Falamos de Xabi Alonso, esta semana, que é apontado pelo 'Bild' como o favorito do diretor desportivo do Eintracht, Markus Krösche. Segundo a publicação, este estará a tentar organizar uma reunião com o técnico basco.

PUB

O jornal alemão refere que outros na lista do conjunto de Frankfurt são Marco Rose e o ex-Benfica Roger Schmidt. Ambos encontram-se sem clube: no caso de Rose, desde março de 2025, quando deixou o Leipzig, sem chegar a completar a terceira temporada; quanto a Schmidt, está afastado dos bancos desde que foi despedido por Rui Costa, no início de 2024/25.

Edin Terzic é ainda mencionado como outra hipótese forte para o E. Frankfurt. Recorde-se que o treinador germano-croata está sem clube desde que abandonou o Borussia Dortmund no fim de 2023/24, logo a seguir a levar o clube à final da Liga dos Campeões. Acabaria por perdê-la (0-2) para o Real Madrid.

Por André Teixeira
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de E. Frankfurt Notícias
PUB